terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Fashion Rio - 1º dia - 2º Parte

Primeiramente...

Boa tarde a todos!!!!



É com muito prazer que começo esse ano em doisssssss blog - dose dupla - para você que já me acompanha no blog >>> Cocenza Designer, fiquem atentos, o novo endereço é
http://cocenzadesigner.blogspot.com !!!!


Que bommmmmm, que conheci a Natalie, grande amiga e agora companheira de blog, junto com a querida Aline, essa menina esperta. E vamosss trabalhar juntas para fazer a Moda Singular, ser um sucesso!!!!


E para começar a minha postagem, hoje vou falar da estilista Giulia Borges uma jovem estilista que teve sua estréia marcada no Fashion Rio 2010!



Medo do escuro...



Um dos desfiles que retornou a minha infância! Afinal, que criança não tem medo de escuro!? O desfile de Giulia Borges, me lembrou algumas palavras de Walter Rodrigues no Fórum de Inspirações da Assintecal no ano passado, ele dizia o seguinte: "TRADIÇÃO - olhamos para a importância das tradições e da soma de valores, ciclo de vida familiar, nossas raízes, preservação da memória e a retomada da sabedoria que vem com a vida, com história do passado e da experiência pessoal". Assim faço uma ligação do desfile da Giulia com palavras sabia do Walter, realmente olhar para o passado, ver detalhes que mexem com nosso inconsciente e trazer isso para as passarelas - é com certeza um elo importante, fazer nosso público perceber a infância, a boneca, as brincadeiras, o medo de dormir enfim...

No desfile da Giulia Borges está presente a leveza dos tecidos, como seda e algodão, com direito a babado. Modelagens soltas contrapondo as plataformas pesadas. E as cores predominante como, preto (Dark), bege e vermelho foram destaque na passarela!
Peças inacabadas como manga sobrando lembrando a sutileza da infância ao mesmo tempo macabro. Ombros e cinturas marcadas continua em altas no inverno!

Segue abaixo a coleção de inverno de Giulia Borges:



Figura: A

Figura: B

Figura: C






A coleção de Giulia Borges, o medo do escuro!!!! Ameiii as meias, plataformas pretas, mas meu look predileto sem dúvida foi da figura C... esse que ela ilustra uma imagem com boneca, cinza com detalhes brancos e da Nati foi da figura B, todo preto e transparente!!!

Bem, galera vou nessa!!!

Amanhã, vocês vão ficar com a postagem da Nati, com a continuação do Fashion Rio!!!

Beijos

Tatiane Cocenza

2 comentários:

  1. Essa camiseta com a ilustração é linda mesmo!!!!
    Adorei a estréia! Parabéns! Bjs
    Nati

    ResponderExcluir
  2. Bela postagem Tati!
    Parabéns! :D Gostei desse lado "emotivo".

    ResponderExcluir