terça-feira, 26 de janeiro de 2010

TOP 10 SPFW - Parte II

Continuando o TOP 10 SPFW, aqui os 5 melhores, por Nati Volpe:



1° ROSA CHÁ


Inspiração: Lingerie + Mergulho
Sem dúvida o desfile mais criativo e original de todos. O estilista da conceituada marca de biquínis é Alexandre Herchovitch que mostra que a Rosa Chá está preparada para novos mercados (roupas).


Ele uniu estes dois universos diferentes pelo motivo dos dois assuntos terem em comum peças justas. As peças tem recortes lindos que valorizam as formas femininas, apliques, vazados, cristais e costuras de roupas de mergulho.



Destaque: Maiôs, biquínis e bodies que redefinem a linha do corpo, saias, vestidos e paletós muito bem cortados e com estampas lindddddddddddas de renda (ar retrô), uma espécie de abstrato de ondas coloridas e patchwork de tule.

Cores: nude, chocolate, preto e multicolorido em estampa.Para mim, a coleção mais marcante desta estação!



2° NEON


Inspiração: Caçadoras e Caças
Porque? Pelo senso de humor e as estampas lindas, principalmente a inspirada nos recortes artesanais Mola, típico dos índios do Panamá e a inspiração na década de 40.
Ultimamente ando fascinada pelas mulheres da década de 1940, talvez por isso eu tenha adorado o desfile da Neon. As modelos estavam lindas com as bocas vermelhas. Adorei as peças inspiradas em caçadores como as calças montaria e as blusas de seda estampadas.

Cores: Roxo, Amarelo canário, azul turquesa, laranja, off white e tons terrosos.



E no final o divertido desfile de peças inspiradas em animais como corujas, elefantes e tucanos.


3° ALEXANDRE HERCHOVITCH


Inspiração: Rússia-Geórgia.
O desfile com as peças mais perfeitas, bem cortadas e executadas.


O desfile tem clima super frio e é todo inspirado nos trajes típicos da Geórgia com seus ricos bordados, pedrarias, tecidos trabalhados, matelassados, mantos curtos, peles, saias godês, incrustações de rendas e pedras coloridas. E além de todas essas peças super trabalhadas os acessórios também são elaborados, como os de cabeças, as pulseiras e colares. Tudo isso combinado com xadrezes e lãs escuras. Fiquei encantada com tudo!


Cores: Tons escuros como acinzentados, azulados, esverdeados, vermelho e laranja fechados.


4° HUIS CLOS

Inspiração: Guarda roupa de avó de Clô Orozco/ Mulher refinada.
Com formas mais afuniladas, o desfile foi como sempre para mulheres elegantes. Geralmente não é o meu estilo preferido, mas talvez por roupas com menos volumes e delicadas eu tenha me encantado!
Ombros marcados com drapeados, lindas mangas e recortes, vestidos tubo, detalhes em franjas, plumas e peles, tudo muito delicado.Cores: A cartela de cores é chic e super clara com cinzas e off white.




5° SAMUEL CIRNANSCK

Inspiração: Chippendale, o rebuscado designer de mobiliário inglês do século 18.
Segundo o site Chic, Samuel é o novo candidato a discípulo de Viktor&Rolf. Realmente o desfile foi super conceitual. Destaco as formas quarentistas(de novo, to adorando!), volumes, o trabalho com silicone e tecidos pesados. Boa fonte de inspiração para vestidos de noiva!



Essa semana ainda: Tendências mais fortes(sapatos, bolsas, materiais, peças) para o inverno 2010!!

Boa semana

Nati Volpe

Nenhum comentário:

Postar um comentário