domingo, 31 de outubro de 2010

Especial SWU – 2° dia

Continuando a falar do SWU... Voltamos para o sítio em que ficamos hospedados após o primeiro dia de shows e a galera estava assistindo a transmissão da Globo e fazendo festa. Caímos na balada denovo. (Eu não agüentei muito não, fui tomar banho e dormir, queria estar bem para o dia seguinte).



Chegamos por lá no segundo dia umas 17 hrs, como no dia anterior, e foi mais tumultuado para entrar, as catracas travavam, a fila parava... Enfim, uns 30 minutos depois estávamos lá dentro, o frio era o mesmo, se não pior, que no dia anterior e dessa vez só estávamos meu primo e eu. Fomos direto lá para frente dos palcos principais, onde acabava o show do Capital Inicial e começava o do Sublime with Rome, o fã que virou vocalista da banda após a morte do antigo vocal. O show foi muito gostoso, acompanhado do pôr-do-sol mais bonito dos três dias, com a galera feliz, cantando junto.






Seguido desse show, conseguimos avançar ainda mais perto do palco e vimos praticamente na grade o show da fofíssima Regina Spektor, que foi lindo, só ela e mais dois músicos, sendo que ela tocou só umas boas musicas. Ela é muito delicadinha, parecia não acreditar que a galera gostava dela e sabias as letras das musicas e tal. Ela agradeceu (em português) o tempo todo.







Seguido do show dela veio o da Joss Stone e é com pezar que falo que foi o que menos prestei atenção na noite toda. Saímos para comer, enfrentamos um frio horrível e uma falta de organização e preparo na hora de comprar fichas e nas escolhas do que comer. Tudo era caro, algumas coisas acabaram super rápido. Chegou uma hora que só tinha cerveja e nada mais naquele lugar.


Voltamos e pegamos o finalzinho da Joss Stone, e eu não sei como ela agüentou aquela friaca descalça e de vestido de alça, mas sei que ela é muito linda, a voz dela é uma loucura e a galera estava empolgada com as musicas, cantando junto, todo mundo feliz da vida.






Daí veio um momento maravilhoso. Show da Dave Matthews Band! Eu esperava esse momento desde 1997, quando conheci a banda e me apaixonei. Sem palavras para a virtuosidade deles musicalmente falando, os caras são muito bons, talentosos ao extremo. Muita gente cantou junto, e até quem nem conhecia a banda parecia estar feliz por estar lá.




E chegou finalmente o show mais esperado. Kings Of Leon. Sim, eles são meio frios com a platéia, sobem no palco e fazem praticamente o álbum de estúdio lá encima denovo, mas quem falar que foi ruim está mentindo. Caleb até interagiu um pouco com a platéio, estava mais animando que na primeira apresentação da banda por aqui, quando eles abriram para o Strokes, quando nem olharam a platéia. O show foi basicamente focado no CD “Only By The Night”, o melhor álbum da banda. Eu gostei muito, cantei junto, achei o máximo enxegar o palco de perto como enxerguei, não teve aquele empurra-empurra do sábado, tudo foi bem mais tranqüilo. Nem preciso dizer que “Sex On Fire” e “Use Somebody” foram os pontos altos da noite, né?



 


 
E mais um dia acabou, e voltei para casa. Já faz mais de uma semana e eu ainda estou envolvida na magia daquele festival. Parece que nem aconteceu, de tão legal.

 
Aguardem o post sobre o terceiro dia!


Aline Pinheiro

Um comentário:

  1. Nossa florr nao sabia q tinha sido tao bom assim esse festival!! Perdi essa!!! Essa ultima musica (Use somebody) marco totalmente minha aki em Vancouver...especial pra sempre!!

    ResponderExcluir