sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Especial SWU – Primeiro dia


Galera, sim, eu dei um belo sumiço, mas foi por bons motivos. Passei umas semanas trabalhando muito e preparando tudo para ir para a maior aventura da minha vida nos últimos tempos, o Festival SWU, na Fazenda/ Pesqueiro Maeda, em Itu. E eu sou MUITO SORTUDA, pois ganhei os ingressos! Para sábado, ganhei o ingresso do meu primo e para domingo eu participei de uma promoção no twitter e facebook do site Vitroleiros (@vitroleiros) e ganhei um par de ingressos. Não ficamos no camping, ficamos em um sítio nos arredores do evento com uma galera bem animada e era literalmente “Rock’n Roll All Night And Party Every Day”!!!


Não chegamos muito cedo por lá por realmente preferir a galera no sítio que alguns dos primeiros shows, mas no sábado chegamos por lá umas 17:00, durante o ótimo show do Infectious Groove, banda que eu não conhecia, mas passei a curtir por lá. Eles fazem uma mistura de Rock pesado com batidas Funk, uma coisa bem louca e que caiu perfeitamente com o por-do-sol lindo desse dia.



Uma coisa muito boa no festival foram os dois palcos principais, um ao lado do outro, o que fazia com que não tivesse intervalo entre um show e outro, uma coisa maravilhosa.




Na sequência do infectious Groove vieram Os Mutantes, show histórico. Foi bem legal, a galera contando junto os principais sucessos. Sem dúvida o ponto alto do show foi quando eles cantaram a música que eles comporam para o Ney Matogrosso, “Balada do Louco”. Deu pra arrepiar.


Depois de Mutantes, mais um show histórico, a volta dos Los Hermanos! Cara, o pessoal foi à loucura, o tumulto começou, praticamente todo mundo cantando junto... Comoção total. Eles mesmos ficaram comovidos com o público, não paravam de agradecer pelo carinho e tal. Para mim “O Vento” foi um dos pontos altos, pois essa música mexe demais comigo!



A partir daí a coisa ficou mais complicada, o pessoal afobado para ver Rage Against The Machine… E começou o show do The Mars Volta. Eu estava louca para ver esse show, mas foi bem complicado, pois o tumulto começou e eu estava lá no meio... Começou o empurra-empurra... Mas o Mars Volta foi demais, demais, demais, superou minhas expectativas!


 

E veio a parte mais complicada do evento: o show do Rage Against The Machine.
Teve arrastão, um amigo perdeu o celular, meu primo teve a camiseta rasgada, os óculos quebrados e torceu o pé. Mas foi O MOMENTO do festival para mim, uma emoção ver aquela sirene subindo, a estrela vermelha... Teve falha técnica, o show foi interrompido pelo tumulto, Zack De La Rocha pediu para o público diminuir a afobação e tudo... Inesquecível!!





 
Foi uma loucura, banheiros imundos, filas intermináveis para comer e beber, mas também foi ótimo. Alguns probleminhas na hora de ir embora, falta de ônibus e iluminação, mas é algo que nunca mais se esquece!

 

Aguardem a cobertura do dia 10 e do dia 11 em breve!


Aline Pinheiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário