quinta-feira, 7 de outubro de 2010

10° Minas Lança Novos Criadores exibe o talento de expoentes do estilismo

ATENÇÃO DESIGNERS DE MODA MINEIRAS!!!!!

Concorrentes selecionados abrem os desfiles do Minas Fashion Acqua, dia 13 de outubro, e são avaliados por experientes profissionais de moda



O “10° Minas Lança Novos Criadores”, concurso promovido pelo Minas Shopping para revelar o talento de jovens estilistas e designers de moda que já se tornou tradicional no cenário do estilismo mineiro, já tem definidos os dez trabalhos finalistas da edição 2010 e terá revelado o grande vencedor na próxima semana. As dez coleções mais bem colocadas irão desfilar na abertura do Minas Fashion Acqua, evento de moda promovido pelo centro de compras nos dias 13 e 14 de outubro para lançar as coleções primavera/verão das lojas do centro de compras no Iate Tênis Clube (Avenida Otacílio Negrão de Lima, 1350, Pampulha).

Organizada pela consultora de moda Zoka Vassalo Costa, neste ano a disputa recebeu cerca de 50 inscrições. Realizados em dupla ou individualmente, todos os trabalhos são ligados ao tema “Água” e incluem três looks cada um. Da transparência e pureza à contaminação e escassez, os participantes exploraram o elemento água em suas mais distintas representações. Zoka explica que fez parte da estratégia do evento propor um tema amplo, que pôde ser explorado de forma livre. “Os estudantes tiveram espaço tanto para representar de modo romântico quanto para usar a arte como forma de crítica. O resultado foram ótimas surpresas”, diz.

Os concorrentes serão avaliados por um júri composto por estilistas, consultores e outros profissionais reconhecidos no mercado. Entre os nomes que integram a banca avaliadora, estão Raul Belém Machado (cenógrafo), Heloisa Aline (jornalista de moda), Natalie Oliffson (consultora de marketing e moda), Lilia Gouvêia (consultora de imagem), João Caixeta (designer de vitrinas), Paulo André (designer de estampas), Roberto Domingues (advogado), Melina Marjorie (estilista), Waldênia Alvarenga (diretora de produção autêntica editora), Alexander Dário (produtor de moda), Anderson Figueira Borges (diretor k9) e Ney Roblis (consultor em tecnologia têxtil).

A revelação deste ano será conhecida na última noite do evento. Além da visibilidade e reconhecimento que a ação proporciona, o primeiro lugar poderá estampar sua coleção na revista Elle, uma das principais publicações de moda do mundo, e participar da revista especial produzida pelo Minas Shopping.

No encerramento dos desfiles, dia 14 de outubro, haverá uma homenagem aos profissionais consagrados nas edições anteriores. Entre os convidados, estão os estilistas Luiz Cláudio Silva, Rodrigo Moura, Andréia Afi, Cidio Randoulfo, Lívia Limp, Faia de Castro, Laura Andrade, Lorena Andrade, Raphael Ribeiro, Daniel Escobar e Aderlize Martins (dupla vencedora do último “Minas Lança Novos Criadores”).

O concurso completa 10 anos na edição de 2010. Durante esse período, foram revelados importantes estilistas que hoje se destacam nos cenários mineiro, nacional e internacional. A gerente de Marketing do Minas Shopping, Lucy Jardim, explica que o objetivo do concurso, realizado paralelamente aos desfiles, é incentivar a produção de moda realizada em Minas Gerais, abrir espaço para o fortalecimento de marcas e revelar profissionais de talento. “Temos orgulho de ver que, nesses dez anos, o Minas Shopping consolidou seu papel para a moda no Estado”, diz. “Com a presença de marcas de renome e profissionais qualificados, promovemos um evento de alto nível que se tornou referência em Minas e no país.”



ASSESSORIA DE IMPRENSA – INTERFACE COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL

Délio Campos – (31) 3211-7521

Taís Ahouagi – (31) 3211-7506

Bjos
Nati Volpe

Nenhum comentário:

Postar um comentário