quinta-feira, 29 de julho de 2010

Workshop Deguste Inverno 2011 Amazonas com Walter Rodrigues- parte II

A duas semanas, assisti ao Workshop sobre tendências de Inverno 2011, apresentado pelo estilista Walter Rodrigues, na Indústria de Componentes de Borracha Amazonas, aqui em Franca.

Posso dizer que valeu muito a pena, e que se os empresários locais absorvessem 50% do que ele disse, estava de bom tamanho! Principalmente no que diz respeito as formas de pesquisar  tendências, na definição de público-alvo e na importância de se ter profissionais de design e moda nas indústrias francanas!

Walter destacou a importância da relação entre as roupas e acessórios, de que é necessário essa troca de experiências. Fique atenta as marcas de roupas, porque à partir delas podemos identificar que tipo de acessórios serão tendência. Basta retornar ao passado: na década de 50, com a volta da feminilidade, os sapatos ganharam saltos altos e bicos finos.

É preciso sempre, sentir o mercado!

O estilista comentou sobre as vantagens e desvantagens de empresas familiares, algo comum nas empresas brasileiras. As vantagens são a união e as barreiras em alguns casos, são a  falta de diálogo entre os setores da empresa e seu proprietário, o medo de inovar, de buscar novas oportunidades e ideias diferenciadas.

É de extrema importância nas indústrias de moda, uma EQUIPE DE ESTILO, formada por estilistas e designers com experiência de mercado (profissionais que pesquisam a clientela e criam coleções clássicas e básicas), os novos designers( para decodificar através de pesquisas virtuais novos produtos e referencias) e também os estudantes de moda (novo olhar para criações conceituais, baseados em pesquisas em museus e livros, etc).

No próximo post vamos falar de tendências de inverno 2011!

Beijos
Nati Volpe

Nenhum comentário:

Postar um comentário