quinta-feira, 22 de julho de 2010

Como Usar....

Saias

Desde pequena sempre fui fã de vestidos e saias.
Ficamos mais femininas e super funciona para a maioria dos corpos.
Atualmente a tendência das saias agradam a todos os estilos: tem godê cinquentinha, saia de cintura alta, minissaia, bandage justérrima, saias longas, saia-lápis, plissada, drapeada, etc,etc. Eu sempre curti as mais curtas!
As saias fazem parte do guarda-roupa feminino a séculos, alterando sempre suas formas e comprimentos, além dos materiais. 

Esse é um traje de banho da década de 20, mas já era uma prévia da minissaia!

Saias da década de 1940 e modelo godê em Vogue de 1957

Combinam com vários tipos de sapatos e no inverno ficam linda com meias!
Aqui alguns exemplos:

Ela vem do verão passado e permanecem!
Aqui eu mostro q tipo mignons como eu podem usar, de preferencia com a parte de baixo toda em uma única cor. Eu quis contrastar com a sandália nude e camisetinha pra fora, mas para alongar o ideal é td na mesma cor.
Eu também amei a produção de camisa jeans com bandage da Camila Coutinho do Garotas Estúpidas.
 A Lú Simão, estilista e pesquisadora de moda, de BH, que tem altura e corpinho pra qualquer look, arrasou de bandage cintura alta com camiseta por dentro!

Essa, combinada com jaquetinha é da Boy by Band of Outsiders, verão 2010.


Sou fã de cintura alta, porque alongam a silhueta, principalmente se usadas com salto.
O modelo que eu uso, tem elástico na cintura e botõezinhos de coraçao, da Complot, marca argentina, e as outras duas são da marca da Lú Simão. Aliás, olha que incrível a combinação de saia florida + camisa xadrez+ escarpim vermelho!


Para o próximo verão também aposto nas saias mais luxuosas, como as de renda, as fluidas estampadas e as transparentes! A de renda é Dior, a transparente é Valentino e a estampada é de Stella McCartney.

Ahhhh, no site www.gwsmag.com/rapidinha-fashion-tule/, as meninas apostam nas saias com tulê! Também gosto!


Adoro saias drapeadas! Inovam o look!
A primeira é Doo.Ri  e a cinza é da ADAM de NY.
Mas cuidado, quem tem quadril largo deve evitar!


Para finalizar, dois modelos mais estruturados, como as famosas tulipas.
A primeira é Givenvhy e a segunda, reta e curtinha é de couro!
E vocês, que tipo de saia curtem?
Nati Volpe

Nenhum comentário:

Postar um comentário