quarta-feira, 28 de julho de 2010

Isobel Campbell & Mark Lanegan



Estou ouvindo agora o terceiro álbum dessa parceria improvável e surreal que combina tão bem que até assusta. Não sei se todos conhecem o Screaming Trees, banda grunge lá dos anos 90, daquela época que o Nirvana mandava e desmandava no cenário musical... Alguém? Quem não conhece, vale à pena ir atrás de algo, fica a dica de “Nearly Lost You” aqui.






Aí vocês me perguntam onde eu quero chegar e eu continuo a explicação: E Belle and Sebastian, vocês conhecem? Provavelmente sim... Mas, para quem passou uma temporada em outro planeta sem mp3, segue aqui “Legal Man”:




Agora que vocês conheceram o passado, vamos ao presente: O Screaming Trees foi a banda que lançou Mark Lanegan , que também tocou no Queens Of The Stone Age e hoje faz esse maravilhoso duo com Isobel Campbell, que tocava no Belle And Sebastian.
 Eles acabam de lançar um álbum divino, “Hawn”, que é obrigatório para quem gosta de boa música. Tem Rock em “Get Behind Me”, tem orquestra em “Come Undone”, tem refrão chiclete em “Lately”, tem as belas vozes dos dois contrastando em cada música... Cada vez que ouço esse álbum ele parece melhor, VALE MUITO A PENA!
 

Agora vocês entenderam o porque de tanta explicação, não é? Essas duas figuras são muito boas para falarmos apenas do presente, e o passado é primordial para que se entenda o quão inusitada essa parceria é, mas apesar disso, ela funciona MUITO BEM. Enjoy!

Aline Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário