sexta-feira, 16 de abril de 2010

Urban Fluid

Próxima tendência de inverno do projeto de Caderno de Inspirações:


 Urban Fluid

Formas Orgânicas, Tecidos Ecológicos, Intelectual, Racional, Funcional, Cores da Natureza mescladas com as da Cidade e Fantasia.

Tendência voltada para o público feminino que busca conforto e elegância. A mulher que consome esta moda é madura quanto aos seus conceitos, pensa no custo x benefício e se liga em itens com apelo sustentável consumindo de forma consciente. Gosta da moda minimalista, urbana e aprecia roupas com modelagens e tecidos inovadores.
As inspirações são voltadas para o mundo atual e tem preocupação com a Ecologia, buscando na tecnologia a elaboração de tecidos ecologicamente corretos. As texturas são inspiradas nas formas da natureza e nas formas orgânicas. Para o desenvolvimento de estampas as inspirações são as formas orgânicas e as geométricas.
A arquitetura fornece os traços necessários para o desenvolvimento de peças únicas.
As formas orgânicas da natureza como os minerais se integram com as formas rígidas e o colorido neutro das cidades.


Se inspire nas fachadas de prédios, na elegância executiva, no minimalismo urbano misturado ao mundo da fantasia, do obscuro do inconsciente imerso em romantismo, em um universo lúdico, nas águas e suas cores leves.
A cartela de cores é formada pelos cinzas Vapor Blue e Cinza Atmosférico, os neutros Croissant ,Brow Sugar e Espuma do Mar, o Rosa Pó e o Toscana, o Indian Teal (azul), o Folha, Garden Green, Verde Água, e os marrons Chocolate Preto e Asteca.



Nos tecidos invista nos fluidos opacos e nos armados brilhantes, nos tecnológicos, ecológicos, tramados de aparência rústica e artesanal, tecidos com aspectos naturais, efeitos envelhecidos,torcidos, tricôs de pontos grossos e os mais finos como cashemere, jérsei, transparências e texturizados.
As estampas tem efeitos marmorizados, minerais, de madeira e formas orgânicas encontradas na natureza.
Nas formas, predomina a geometria arrojada e racional. A um paradoxo entre as formas amplas X justas. As linhas são secas. As calças são simples e práticas, servem de base para tops e casacos mais elaborados.


Jil Sander,Marchesa e Derek Lam




Peças Chave: regatas, cardigãs, suéteres, camisas, golas irregulares, calças cenoura cintura alta e cavalo baixo, reta, justa, larga, pantalona, leggings, vestidos e blusas de tricô, blusas e vestidos drapeados, vestidos tubo, decote redondo, golas geométricas e amplas, tricôs com texturas.

Acessórios: cinto fino, lenços, botas e sapatos com ou sem salto em cores neutras e sem brilho, bolsas a tira colo.



Os looks criados pela Aline:


Bjs
Nati Volpe

Um comentário:

  1. Natalie, vcs são o máximo!!!!! Visito em medias uns 50 blogs por dia e o de vcs é um deles!!!! bjos

    ResponderExcluir