sexta-feira, 23 de abril de 2010

Falando em Alice...... Inspiração de Inverno 3: Surrealismo

Acho que nem preciso postar sobre o filme mais comentado do ano: Alice, de Tim Burton!
Enquanto espero ansiosamente para assistir, vou postando mais uma das inspirações trabalhadas ano passado no projeto do Caderno de Inspirações.
Tentamos antecipar esta tendência criando a micro coleção que vcs verão abaixo!
Espero q gostem!

SURREALISMO


Moda única, visionária, surreal, inédita, lúdica e autoral!



Esta é a tendência voltada para as mulheres de vanguarda.
É um conceito ligado ao desejo de uma consumidora que quer um produto autoral, único e surreal. É uma mulher que busca surpreender, sendo transportada para um universo lúdico. Vivenciando um sentimento ligado ao mágico, quer ser visto como modelo ou referência.
Pense em ícones exóticos como Daphne Guinnes, Anna Piaggi, Isabella Blow, Nancy Cunard. Edith Sitwell, Dita Von Teese, nos pintores Salvador Dalí e Frida Khalo, na estilista Elza Schiaparelli e a década de 1940 e no cineasta Tim Burton e seu mais recente filme: Alice no País das Maravilhas.
Os tecidos são emborrachados, brilhantes, transparentes, tecidos sanduíche (pregueados), efeitos cristalizados, acabamentos em verniz, segunda pele, fios volumosos. Destacamos as peles aplicadas em golas e punhos, o uso do couro, jérsei e veludo.
As estampas são coloridas e animal print.
As formas são inspiradas na década de 1940 e os ombros, cinturas são extremamente marcadas e muito volume na parte superior das roupas.
Alexander McQueen
Dolce & Gabbana
Jean Paul Gaultier

Louis Vuitton

Louis Vuitton

A cartela de cores é formada pelo preto Licorice, Neve, pelos cinza Atmosférico e Concreto, os vermelhos Formula One e Intenso, os tons de rosa: Rouge, Pink e Rosa Pó, os azuis: Dress Blue e Sky Diver, Verde Água, Limão Siciliano e Chocolate Preto.






Peças Chave: Vestidos com formas assimétricas, camisas com mangas e ombros volumosos, saia lápis, decote quadrado,volumes drapeados e assimétricos, manga presunto, tecidos sobrepostos, camadas, minissaia, vestidos e saias transparentes, casacos amplos e longos, saia tulipa, babados, laços grandes, onça + onça, dobraduras, aplicações e bordados grandes, gola desconstruídas e calça cenoura.
Acessórios: meias opacas, chapéu, casquetes, sapatos, sandálias e botas plataforma, bolsas estruturadas com alça de mão, maxí bijus e luvas.

Croquis Nati Volpe













Croquis Nati Volpe

Obs: A Marília, amiga de longa data, disse para assistir Alice em SP, em um cinema 3D do Shopping Bourboun, segundo ela, que assistiu o Avatar por lá, a sensação é indescritível! Reservas super antecipadas pela internet!

Por Nati Volpe

Nenhum comentário:

Postar um comentário