domingo, 18 de abril de 2010

Um estilo que veio pra ficar




Durante a elaboração da parte de moda e estilo do meu TCC andei pesquisando um estilo que tem tudo a ver com meu tema, super interessante e que veio pra ficar. Estou falando do estilo Bohemian Chic ou Boho Chic.

Inspirado no movimento hippie o estilo é uma mistura livre de peças étnicas, boêmias, hippies, folk e vintage. O estilo surgiu em 2003 em Londres e Nova York tendo os estilistas Marc Jacobs, Jimmy Choo e Bottega Veneta entre os que apostaram na inserção de elementos Bohemian Chic em suas coleções.

Segundo a consultora de moda Bia Kawasaki, o estilo representa uma busca por atitude e conforto e aposta na sobreposição de peças colocando os acessórios em primeiro lugar na hora de montar um look: óculos gigantes, chapéus, botas e bolsas grandes são a marca registrada do estilo. Para finalizar contrastes e inspiração retro dão o toque final. Predominam as cores fortes, como chocolate, vinho, ferrugem e azul turquesa. Carolina Herrera, Sienna Miller, Kate Moss, Jade Jagger, e Sarah Jessica Parker são algumas representantes do Bohemian Chic.

O guarda-roupa de quem adere a este estilo pede peças com inspiração étnica, casacos de pele, blusas com cara de únicas e/ou feitas á mão e toques pessoais como uma jóia de família. E ainda túnicas, saias soltas no corpo, tops enfeitados, colares e pulseiras prateados e com pedras coloridas, botas estilo cowboy, sandálias leves e baixas, cintos largos e de moedas, além de cores sólidas, como chocolate, ferrugem, vinho e azul turquesa.

O charme do estilo é não usar looks muito combinados ou com jeito de arrumadinhos e sim passar uma imagem de desleixo planejado, ou seja, de “mulher sem pose”. O segredo é descobrir um jeito único e personalizado de ser vestir. Para isso a receita é misturar peças de grifes, roupas de brechó e lojas populares.

Navegando pela internet achei um site bem legal que mostra um pouco do estilo: http://www.hautehippie.com/ Haute hippie. As roupas têm informação hi-lo, e mistura de paetês com malhas podrinhas. Conforto, personalidade e ousadia!



Carolina Herrera



     
               Sienna Miller

                                       
Kate Moss        
    

                                                                             
Estilo Bohemian Chic


Por Aline Agelune

2 comentários:

  1. Sobre o look Sienna Miller, gostaria de destacar a meia calça. No Canadá as mulheres usaram no inverno e continuam usando na primavera meia calça com vestido, saia e short. É claro que isso tem a ver com as baixas temperaturas por aqui, mas as combinações são lindas! Nós que no Brasil não costumamos usar com short, deveríamos experimentar, fica muito legal. Bem parecido com o que foi postado na primeira semana de frio por Nati Volpe.

    ResponderExcluir
  2. É verdade Carol! Combina muito com nosso clima o uso de short ou saia com meia, já que não temos um frio tão intenso. O bom é que podemos aproveitar as peças sem o uso das meias no verão!

    ResponderExcluir