domingo, 11 de abril de 2010

Invencíveis



Ok, essa semana começamos com a primeira inspiração do nosso Caderno de Inspirações Outono-Inverno 2010!


Essa tendência é para um grande público, o Fashion. São mulheres antenadas, determinadas, independentes, “invencíveis” e que consomem grifes e a última moda.



As inspirações são na moda futurista da década de 80 e o fetiche, muito bem representada por estilistas internacionais como Tierry Mugler e Claude Montana.


É uma moda extremamente sexy, aonde se explora o mundo virtual, inspiram-se nos super heróis e dão margem a interesse cada vez maior em tecnologia. São pessoas que querem transformar sua realidade, assumir novas identidades por meio de avatares digitais e fantasias de super heróis.


Pense em quadrinhos, em moda fetichista, em Samantha de Sexy and the City e uma pitada de atitude rock and roll.


 A cartela de cores é composta por: Preto Licorice, o cinza Vapor Blue, dos neutros: Croissant e Tapioca, dos vermelhos Formule One e Intenso, Pink, Azul Sky Diver, Verde Água, Limão Siciliano e Oliva.



Os tecidos são metalizados, dupla face, brilhantes, metálicos oxidantes, paetês, tafetá, jeans manchado e alfaiataria.As estampas são geométricas e de efeitos marmorizados. A cartela de cores é composta por: Preto, cinzas, nude, vermelhos, Pink, azul carbono, verde água e limão. As formas são compostas de ombros estruturados, pontudos e a cintura é marcada, a maioria com aspectos futuristas.


Peças Chave: Casacos com ombros estruturados, Smocking, Minissaia, vestidos armado com recortes e decotes geométricos, calça afunilada, vestidos assimétricos, saias metalizadas, detalhes com formas geométricos, calça cenoura, vestidos longos e justos, bichos + correntes= poder, couro+corrente+ tachas= fetiche, babados, gola super herói, transpassados, recortes sobrepostos e babados.




















Looks: Balmain e Just Cavalli


Acessórios: Cintos grossos de couro usados na cintura, meias opacas, botas e ankle boots.

E aqui estão os croquis da Aline Agelune:

 





Croquis de Aline Agelune

Um dos desenhos técnicos do projeto, por Aline Agelune
E a minha versão para a inspiração:

O look da direita é meu preferido,rs!

E ai, gostam dessa tendência? Qual look gostaram?
No fim da semana posto mais uma inspiração!
Bjs
Nati Volpe

Um comentário: