terça-feira, 23 de agosto de 2011

Back to the 90’s



Gente,  desculpem a demora, mas a correria da vida impediu que eu conseguisse escrever nessas últimas semanas para vocês... Mas agora estou devolta, e hoje vamos falar de um tema que é a minha cara, minha essência: Música dos anos 90!

Eu cresci nessa década, foi nela que formei meu gosto musical. Nela conheci as bandas que me influenciam até hoje. E foi nessa década que eu decidi entregar minha vida para o Rock’n Roll e sair de uma vez por todas do mundo do pagode-axé-sertanejo-etc. Nada contra quem curte, gosto é gosto, mas definitivamente esse não é o meu...

Anyway, nessa década conheci o Grunge, e não é que o Grunge está devolta? Pelo menos por aqui! No mês de novembro teremos shows de ícones desse movimento vindo de Seattle lá no começo da década, como Pearl Jam (que fará uma mini turnê pelo país, e acabou de abrir uma nova data de show para São Paulo), Soundgarden (a banda, não se sabe dizer se voltou ou não, mas Chris Cornell, o lendário vocalista de madeixas cacheadas está com show marcado no SWU esse ano), Alice In Chains (que, mesmo com a morte de Layne Staley, voltou com Willian DuVall e também toca no SWU), Stone Temple Pilots (que não foi exatamente uma banda do movimento Grunge, mas sim uma banda influenciada por ele, e o vocalista Scott Weiland já foi N vezes comparado a Eddie Vedder).  Estou de ingresso comprado para todos os shows citados acima (vivaaaaaaa!!!!) e para mais alguns, como Faith No More, Sonic Youth, 311... Todas bandas de sucesso nos anos 90.




Essa avalanche de shows me inspirou e montei uma playlist com um pouco de cada uma dessas bandas, para matar a saudade dos saudosos e apresentar pra galera que não conhece a boa música dessa década de ouro!


Até a próxima!
Aline Pinheiro

3 comentários:

  1. Tbém fui adolescente nos 90's e sai fora do trio sertanojo+axé+pagode!
    Sempre fui adepta ao Rock! E aliás, poderiamos fazer um playlist das mulheres roqueiras dos 90's!:)
    Meus favoritos aqui são STP e FNM!
    Bjosss
    Nati

    ResponderExcluir
  2. Opa, ótimo tema, pode deixar que eu faço!!!
    Que bom que gostou!!! E pode aguardar resenha dos shows em novembro!!!
    Beijo

    ResponderExcluir