segunda-feira, 1 de agosto de 2011

INSPIRAMAIS - INVERNO 2012




Olá, Bom dia, MODA SINGULAR!!!

Saudades do blog!!!!

Então galerinha o post será um resumo do último evento que aconteceu no dia 26 de Julho de 2011 - INSPIRAMAIS - Salão de Design e Inovação de Componentes. A Natalie e eu fomos com um grupo de empresários francanos, transportados por uma parceria entre Sebrae e Assintecal de Franca!

A Inspiramais surgiu como proposta de apresentar ao mercado as possibilidades de novos materiais e produtos para a indústria calçadista, hoje em sua 4º edição, a Inspiramais é responsável por lançamentos antecipados de tendências e por apresentar as referências de componentes e acessórios para todo o mercado de moda.


A 4º edição que apresentou as inspirações para o inverno 2012,apresentou um  crescimento no número de expositores, projetos, visitantes nacionais e internacionais. Mas seu objetivo principal é a conscientização e difusão de uma moda brasileira que envolve todo um sistema que detém de grande importância social e econômica, podendo ser uma grande alavancadora da imagem do design brasileiro no mercado mundial, como descreve Schroeder - presidente da Assintecal.


Assim Schroeder relata que é "um salão de design que antecipa conceito, apresenta inovações, une os principais elos da cadeia de moda brasileira e gera negócios".


O Fórum de Inspirações trabalha com 3 conceitos. Nessa edição para o Inverno 2012 os conceitos são: "O chique nunca esteve tão em voga." com um percentual menor e focado na moda clássica e elegante.O conceito 2, que demonstra uma preocupação política e de sustentabilidade descreve que "para envolver é preciso reinventar o que já se tem." e por último o conceito 1,mais popular, jovem e colorida,   fala sobre "imagens poderosas e poéticas em conexões únicas."

Para entender melhor os conceitos do Fórum para o Inverno 2012, recomendo ler o fanzine dessa edição que já está disponível no próprio site da Assintecal - http://ww3.assintecal.org.br/forum/content/catalogo/ 


No dia 26 de julho, participamos da oficina de criação com o consultor do Núcleo de Design, Marnei Carminatti. O workshop reuniu visitantes e expositores para criarem a partir de um dos três conceitos.



 Consultor do Núcleo de Design - Marnei Carminatti.


Assim o primeiro dia da Inspiramais  finalizou com a abertura oficial da palestra de Inspirações Inverno 2012, com Walter Rodrigues.

Informações sobre a Inspiramais: http://www.inspiramais.com.br/

A próxima edição já tem datas marcadas, onde acontecerá no começo do ano que vem com Verão 2013!!! Acompanhe o Fórum no site oficial da Assintecal - http://ww3.assintecal.org.br/.


Beijos e uma semana super criativaaaa para todos!!!


Tatiane Cocenza

Nenhum comentário:

Postar um comentário