domingo, 6 de novembro de 2011

Cores, peles e moda: parte I



A análise e tonalidade de pele é uma recente arma para consultores de imagem e personal stilylists. Reconhecer a cartela de cor ideal para cada tom de pele facilita a combinação de looks, a escolha dos tons de maquiagem, cabelos e a compra de acessórios. Muitas vezes aparentamos uma aparência cansada ou pálida, mesmo sem estar se sentindo dessa forma. Saiba que a cor errada pode nos deixar com tal aparência.
A tonalidade da pele determina quais cores funcionam melhor em cada pessoa, ou seja, dependendo da tonalidade, algumas cores iluminam e dão vida, outras apagam e deixam o semblante caído.

A escolha de cores erradas para makes e cor de cabelos podem deixar o tom de pele com aparência cansada, causando falsas olheiras, impressão de papada ou acentuando as linhas de expressão do rosto.

Com a escolha de cores correta, o tom da pele fica iluminado, com ar saudável. Os olhos brilham e são ressaltados, os cabelos também. O look aparece e você se sente confiante.

Emma Stone

Dentro dessa classificação existem subdivisões específicas.


A primeira classificação sobre o tom de pele é identificar se o mesmo é quente ou fria. Isso quer dizer que, peles com tonalidades rosadas ou azuladas geralmente são classificadas como frias. Já as peles com tonalidades amareladas e bronzeadas geralmente são quentes. Analisando cuidadosamente sua pele, olhe para a parte interna do seu braço sob a luz natural do dia. Se tiver tonalidade rosada, esverdeada ou azulada e as veias forem azuladas, provavelmente sua pele é classificada como fria. Se a tonalidade predominante for amarelada, bronzeada ou pêssego e as veias forem esverdeadas, provavelmente a tonalidade de sua pele é quente. Após essa descoberta, o primeiro passo é saber quais cores iluminam uma pele fria e quais iluminam uma pele quente.

Peles Frias



Peles frias: Iluminam com branco, preto, prata, rosas, azuis, roxos, cinzas e verdes azulados.

Peles Quentes



Peles quentes: Iluminam com beges, marrons, perolado, dourado, vermelhos, amarelos, laranjas.


Por Letícia Mitidieri.

Um comentário:

  1. Adorei a explicação, até hoje não havia encontrado um post sobre undertone bom assim :)


    Flor, eu estava passeando pelos blogs por aí e conheci o seu! Adorei!!

    Flor, tenho um blog de moda, maquiagem, decoração e fotografia e um canal de beleza que está ficando super conhecido! E acho que você adoraria conhece-los!

    O canal do Youtube é http://www.youtube.com/user/blogdareh

    Se você gostar, peço que sigas meu blog e se inscreva no meu canal do Youtube! Se vc seguir não se esqueça de me avisar com um comentário no meu blog que te sigo aqui também flor!
    Meu blog NÃO é o “Viciodemenina” (esse só sou parceira) e sim é o RE-BECAH. :)
    Beeeijooos, te espero lá no

    http://re-becah.blogspot.com

    ResponderExcluir