domingo, 23 de janeiro de 2011

Dicas de Viagem I - Destino: Buenos Aires

Para começar o ano, nada melhor do que uma boa viagem!
E sempre que vou viajar, procuro dicas sobre meus destinos.
Então, também quero contribuir no blog com minhas dicas e impressões sobre minhas viagens. Além, de claro, dar dicas relacionadas a artes e moda.

O primeiro destino  desta série de posts é Buenos Aires, capital da Argentina, um destino que hoje é super em conta e que vale muito a pena por vários motivos: tem muita história, arte e moda!
Eu fiquei encantada, e pretendo voltar muitas vezes! Acho 3 dias pouco se vai pela primeira vez. O ideal é de 5 a 7 dias!
Você pode definir seus passeios por interesses, bairros,etc.

Os passeios clássicos que recomendo são:



1. Caminito e Bairro Boca: o bairro colorido é lindo. Tem barzinhos  e lojas "pega turista",rs. Mas eu só vi lembrançinhas por lá, e nem estava tão caro! Possui alguns museus por perto. Além disso tem o Estádio do Boca Juniors , para quem estiver acompanhada pelo namorado, irmão, marido,etc!











2. Casa Rosada e Plaza de Mayo: Vale a pena conhecer esse ícone da cidade, além da vista linda da av. de mayo, com prédios do século XIX.



3. Puerto Madero: imperdível, tanto durante o dia, para uma boa caminhada com uma vista incrível e a noite, porque tem super restaurantes (mas preparem os bolsos!). Se vc estiver no centro, da para ir apé!


4. Calle Florida e Galeria Pacífico: Rua agitada, para compras! Tem lojas de artigos esportivos (vale a pena comprar Nike, Puma ou Adidas), algumas livrarias, roupas de lã e perfumes. Não vale a pena comprar calçados de couro na Argentina, são muito caros!
A Galeria Pacífico é uma ótima opção para almoçar ou jantar: tem restaurantes, lanchonetes, os famosos empanados e a sorveteria Fredo (não deixe de tomar o sorvete de doce de leite!). Tem lojas de grandes marcas e uma MAC bem na entrada!



5. Bairro Recoleta: Não deixe de visitar um dos bairros mais bonitos de Bs As. Visite o cemitério, a Casa da Cultura, o Museu de Bellas Artes e as lindinhas praças e parques, como o da Flor de Metal, que abre quando o sol nasce e fecha ao entardecer!
Aí meninas, também não deixem de ir ao Shopping Buenos Aires Design, ao lado da Casa da Cultura. Vocês vão enlouquecer com os objetos para decoração! Eu qse surtei!

6. Café Tortoni: vale a pena também, para quem quiser ver um tango e gastar pouco. Fica na Av. de Mayo.



8. Av. 9 de julio: Enorme, com muitas pistas, incrível, faça uma grande caminhada, com uma parada para comer os deliciosos alfajores Havana!

E outros passeios que super valem a pena:

9. Visitar o MALBA em Palermo: o Museu de Arte Latina tem no acervo até Tarsila do Amaral, além do prédio ser super intessante, bemmm moderno.
Aliás Palermo "Hollywood" e Viejo (Soho), valem a visita, ainda mais se vc trabalha com moda e design!

10. Bairro Palermo Viejo: Depois de seguir as indicações de vários blogs, como o da Camila Coutinho (Garotas Estúpidas) , tirei uma manhã para visitar o bairro e fiquei louca com as lojas de lá! Muitos acessórios diferentes, uma papelaria incrível e a Complot (indicação da Helo), sem dúvida, a marca portenha que mais amo! Segue o site: http://www.complot.ar/.
E agora tem a loja virtual, que entrega suas roupas em qualquer país!


Mais uma dica sobre Palermo Viejo: vá depois das 11hs, quando abrem as lojas! Eu cheguei as 9hs e fiquei horas andando. Vivendo, viajando e aprendendo!
Caminhando pelo bairro, você pode ir até a Av. Córdoba, cheia de Outlets como os da Nike e da Complot! Torrando os cartões,uiiiiiii!
Sei que na Av. Sta Fé, no centro, também tem outlets, mas não fui, chega de compras,rs, afinal, eu estava em Lua de Mel!





11. Jardin Japones: em Palermo também, ao lado do Bairro Recoleta! Jardim lindo, tranquilo e super romântico, dá para passar horas por lá! Aliás, não faltam jardins, praças e parques lindos por onde quer que você vá em Bs As. A cidade é muito arborizada!


12. Zoo de Buenos Aires: passeio para adultos e crianças. Muitos bichos, mas prepare-se para a caminhada, pois o Zoo é enorme! Fica na av. atrás do Jardin Japones!

Dicas de transporte:

Táxi: Barato, mas nem tanto. Cuidado com as voltas e com as notas de troco falsa. Peça o táxi do hotel e combine a volta. Não pegue táxi nas ruas.
Bus: fácil de pegar, porém só aceitam moedas. E atenção, os argentinos não trocam moedas de modo algum. Só troque em bancos!
Não andei de metrô, porque fui na época da gripe, mas me disseram que apesar de antigão, é bem tranquilo!

Aliás, fui no inverno e se preparem, pois o frio é intenso durante a manhã e o fim de tarde. Leve gorros, cachecóis, calças confortáveis, meia calça ou meia de lã e sapatos baixos para as caminhadas.
Acredito que conhecemos vários lugares, pois só faltou visitar o Bairro de San Telmo e a feirinha de Antiguidades no domingo, além do passeio no Rio Tigre, mas fica para a próxima....
Espero que tenha contribuído de alguma forma, com minhas dicas de viagem....
Alguma dúvida ou outra dica? Deixe um post!
Obs: Se alguma das leitoras quiser compartilhar dicas de viagens conosco é só enviar um email!
Beijos
Nati Volpe

Nenhum comentário:

Postar um comentário