quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

COUROMODA 2010





COUROMODA 2010: Maior feira especializada na América Latina e a segunda do mundo. A Couromoda é o mais importante evento para negócios e lançamento de moda no mercado de calçados e artigos de couro. O evento que ocupa 80 mil m² de área total, atraindo as atenções de lojistas e distribuidores de todo o Brasil, além de importadores de 61 países.Na edição de 2010, a feira recebeu 70 mil visitas profissionais entre lojistas de todo o Brasil, compradores nacionais e internacionais além de empresários de cadeia couro-calçadista.


A participação na Couromoda significa muito para as empresas, não só para exposição da marca, mas também para contatos comerciais. Cerca de 25% das vendas anuais da indústria brasileira de calçado costumam ser fechados ou encaminhadas durante o evento.






O estilista Walter Rodrigues, coordenador do Núcleo de Design da Assintecal, realizou uma palestra na 14º edição do Congresso Brasileiro do Calçado, o congresso vai atualizar toda cadeia calçadista com informações sobre moda, design, comportamento e negócio. A palestra de Walter antecipa inspirações do outono/inverno 2010, envolvendo desde componentes para calçados e artefatos até produtos acabados.


Além da palestra da Assintecal, o Congresso colocou em pauta importantes temas para o setor como movimentar a economia, negócios das empresas e como obter os melhores resultados agora e no futuro.





CALÇADO 2010: O mercado de calçados entra em 2010 mais otimista e esquece a crise. As entidades que representam o setor projeta para esse ano crescimento físico de 7% no mercado interno. Já para as exportações, a perspectiva é de 3%. Segundo dados da Abicalçados, o mercado prevê alcançar um número de produção de 800 milhões de pares de calçados durante 2010. Em 2009, foram vendidos cerca de 630 milhões de pares no mercado interno.






É isso!!!





Beijos


Tatiane Cocenza

Um comentário: