domingo, 26 de fevereiro de 2012

Retrospectiva 2011 Parte I

Olá Pessoas!
Td bem com vcs?
Estou sumida, mas como todos já sabem, minha dedicação ao Mestrado me fez distanciar das postagens aqui no Moda Singular! Mas aos poucos estarei de volta!
Resolvi fazer uma retrospectiva dos trabalhos dos alunos de Design de Moda da Unifran para as minhas disciplinas!
Foi meu primeiro ano como docente por lá que já começou extremamente produtivo.
Foram boas surpresas durante as apresentações de avaliações, inclusive com 2 desfiles.

Vou começar com a aula de tear de prego, ministrada pela Maria Ema Betarello, onde os alunos aprenderam a técnica e à partir dela desenvolveram bolsas.





Seguem abaixo algumas das produções:

Olha só quem caprichou no modelo de bolsa de tear de barbante com pérolas, é a Letícia Mitidieri, nossa super colaboradora!

Patrícia, do diurno, desenvolveu uma bolsa de tear com laço!


Natália e sua bolsa de festa! Formato e tecido lindos!

Mariana Dutra e sua trabalhosa bolsa!

Arlete com sua carteira de tear e crochê!

Gostaram?
Essas foram uma pequena amostra dos trabalhos das graduandas!

Semana q vem tem mais!

Bjos
Nati Volpe

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Lana Del Rey


Afinal, qual é a da Lana Del Rey?


 
Muito se fala dela há tempos, né? Eu assumo que com a rotina corrida eu não tinha parado para ouvir até semana passada, quando me bateu aquela vontade de voltar a ser informada... Hahahaha!!! Brincadeiras à parte, ouvi semana passada o single e fiquei batendo a cabeça sobre o que eu penso dela. Até agora eu a acho LINDA! Que que é aquele rosto, minha gente? Rosto, cabelo, visual retrô... Amo! Musicalmente falando, achei meio triste, mas lembrei da minha amada Fiona Apple em alguns momentos. Confesso que tenho que ouvir mais para ter certeza do que eu penso mesmo. Minha lição de casa do final de semana: ouvir (com muita atenção) "Born To Die". No mínimo vale a pena. No máximo é o primeiro álbum de uma grande promessa da música. 




Aline Pinheiro

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Notícias da Moda

Style Scrapbook for Kipling


Estava vendo uns sites de style e encontrei essa bolsinha, lançada no ano passado mas muito fofa e estilosa (fiquei com vontade de usar, mesmo sem ter uma câmera) que contou com a colaboração da Andy Torres do blog Style Scrapbook. E agora é claro que vem a boa notícia: a coleção exclusiva da Andy Torres vem para o Brasil!



E se você ainda não conhece a Andy (ela é muito estilosa!) dê uma olhadinha no blog dela http://www.stylescrapbook.com/


E uma rapidinha:

Para todas que adoram a Melissa, fiquem sabendo que no dia 08/02 , a marca vai inaugurar sua nova loja fora do Brasil, no Soho, em Nova York
A nova galeria é bastante discreta por fora, porém por dentro terá uma malha de paetês revestindo as paredes, uma estrela de neon na vitrine e um vídeo projetado no subsolo que vai agitar a loja. 
Essa loja também continuará unindo moda e arte, e a cada temporada um artista irá realizar intervenções no interior da loja.



Letícia Mitidieri