segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

SWU 2011






Primeiramente eu quero desejar um maravilhoso 2012 para cada um dos leitores do blog, quero pedir desculpas pelo atraso do post, e quero que todos saibam que é um gosto compartilhar minhas opiniões nesse espaço, e que neste ano pretendo que as matérias musicais sejam mais constantes por aqui!

Como vocês já sabem, mais uma vez fui ao SWU em 2011. O festival, que desta vez aconteceu em Paulínia, foi mais específico quanto aos públicos de cada dia neste ano. Teve dia Pop, dia Clássico e dia Grunge, que, por ventura, foi o dia em que eu estava lá.
O terceiro e último dia do festival teve a nata do Rock de Seattle, como Alice in Chains, e muito rock de boa qualidade, como Stone Temple Pilots, 311, Sonic Youth e Faith No More.
Apesar da chuva, que atrapalhou muito e fez muitos carros atolarem, a galera curtiu bastante. Nesse ano, os palcos foram de frente um ao outro, e ainda havia uma arquibancada, que foi onde fiquei a maior parte do tempo. Peguei um lugar entre um palco e outro e era só virar e ver um show, virar e ver outro.
   
Logo após algumas outras bandas que não me chamaram tanto a atenção assim veio o show do 311, uma banda que eu ouvia muito em 1997, e me emocionei ouvindo os hits ao vivo. O show foi ótimo, mas a banda merecia um belo pôr-do-sol para coroá-lo.

Daí foi emoção encima de emoção, muita banda boa e muitos fãs realizados. Vou falar das minhas bandas favoritas, ok?

Sonic Youth! Piração, psicodelia, show que não se explica, se sente.

Stone Temple Pilots. O que foi aquilo? Hit sobre hits, Scott Weiland de terninho... Maravilhoso!

Daí vem o Alice In Chains, e a resposta para a dúvida se o novo vocalista, , dava conta do recado. Ele é bom pacas e a banda está cada dia melhor!!! Muita emoção ouvir e ver ao vivo tudo o que passei a vida cantarolando por aí...

E o Grand Finale ficou por conta de um super inspirado Faith No More, com direito a banda toda de branco, coral das crianças de Heliópolis, poeta declamando... E um Mike Patton show man ao extremo. Ele cantou em português, comandou uma câmera, foi pra galera pedindo cerveja... Enfim, só por ele o show já seria ótimo, mas eles ainda detonaram com hits e mais hits e foi, sem sombra de dúvida, o show da noite!

Eu já estou ansiosa pelo festival em 2012!!! 
Aline Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário