quarta-feira, 5 de outubro de 2011

A moda masculina no guarda-roupa feminino

Algumas peças do guarda roupa masculino como o paletó, a calça de alfaiataria, as gravatas e camisas também invadiram o closet feminino desde a década de 1970. Se analisarmos a história da moda, podemos notar que alguma dessas peças foram usadas por mulheres de vanguarda como Coco Chanel desde o início do século XX. A ousada estilista Chanel fez diversas aparições com suéteres e calças boca de sino, usada apenas por homens e marinheiros, respectivamente.

Mulher de calças, década de 1930






















Look dos anos 70 e ternos de Giorgio Armani na década de 1990.


Estilistas como Chanel, Yves Saint Laurent (smoking) e Giorgio Armani (terno) foram os responsáveis pela moda masculina ser incorporada a moda feminina.


Sapatos como o mocassim e slippers também fazem parte dessa tendência. Também entram em cena na moda feminina o paletó com lapela de seda, a gravata borboleta e a camisa branca (smoking completo).

Alexa Chung montou uma produção literalmente masculina. Se resolver adotar, capriche na make e nos saltos altos para deixar o look mais feminino.

Este look possui o suspensório, elemento masculino.

A atriz Emma Watson foi produzida para o comercial da Lancôme com look com elementos masculinos e femininos na medida: paletó e escarpim rosa chá, chapéu, camisa, gravata e short de renda (tecido suppper feminino).



E vocês? Quais elementos do guarda-roupa masculino usam e curtem mais?

Bjos
Letícia Mitidieri

Nenhum comentário:

Postar um comentário