domingo, 4 de setembro de 2011

Ladylike


O estilo Ladylike é um visual inspirado nas décadas de 40 e 50 (vintage) e super feminino . Para quem se identifica com o estilo, saiba que suas características envolvem elegância e romantismo.


Década de 1940

Década de 1950



Os itens básicos para o estilo são:  laços, rendas, babados e estampas de florais delicados.





As peças-chave são: saias e vestidos com cintura marcada/ampulhetas (com cinto fininho), saias godês, cardigãs, tricôs e calças cigarrete.




Vestidos e saias ampulhetas





Nos acessórios invista nas correntes finas, pérolas, laços, brincos e anéis discretos.
 O que predomina nos pés de uma ladylike são os sapatos com bicos arredondados (oxford e sapatilhas) e peep toes.

Na cartela de cores os tons predominantes são tons de pastel como os rosas, amarelinhos, verdinhos e azuis, além do nude!
Campanha Louis Vuitton

 Dica:  Fica muito interessante misturar peças, como de acessórios atuais com os retrôs, assim o look fica mais moderninho.

PS: Pessoal, o Moda Singular está ficando muito phino, olhem só o comentário de Doris Treptow, docente em design de moda e autora do livro "Inventando Moda: Planejamento de Coleções" sobre o estilo Ladylike:


"Eu iria ainda adiante e incluiria os anos 60. O figurino da serie Mad Men e das novas series (lancamento em setembro) Playboy Club e PanAir eh super Ladylike!"

Super bem lembrado Doris, realmente, o início da década de 60 tem muito do estilo ladylike, incluindo o ícone da moda Jakie Kennedy!

Por
Letícia Mitidieri e Nati Volpe

2 comentários:

  1. Oi Leticia e Nati,

    Eu iria ainda adiante e incluiria os anos 60. O figurino da serie Mad Men e das novas series (lancamento em setembro) Playboy Club e PanAir eh super Ladylike!

    ResponderExcluir
  2. Olá Doris!
    Obrigada pela contribuição! Vc tem razão!
    Aliás, que honra receber um comentário seu por aqui!
    Bjosss

    ResponderExcluir