sábado, 29 de maio de 2010

Visita Técnica ao Senai de Franca-SP

Olá pessoas!

No início de maio, as alunas da Faculdade de Moda de Passos-MG, que tem a disciplina de Desenho de Calçados e Acessórios, ministradas por "yo",rs(Nati Volpe) visitaram o Senai de Franca-SP para conhecer todas as etapas de desenvolvimento de um calçado.
Foi muito importante ver na prática como os calçados são fabricados.

Turma da Famopa em visita ao Senai-Franca

No Senai são ministrados cursos desde o processo de criação (estilismo de calçados), além de também contar com um Núcleo de Design aonde uma equipe de estilo desenvolve coleções para as indústrias locais. A escola também possui cursos técnicos de calçados e de design de calçados, além de cursos livres dos processos práticos e de produção como modelagem(manual ou em CAD-CAM), corte, pesponto,montagem e acabamento de calçados, além de desenvolvimento de solados e couros.


Os alunos atentos a explicação de prof.Adalberto sobre a montagem dos calçados


O Senai de Franca também possui cursos livres na área de moda como Desenho de Moda e Modelagem de roupas de couro e lingeries.
Aproveito aqui para agradecer a equipe do Senai-Franca, que sempre nos atende muito bem. São gente boníssima!
A Faculdade de Moda e Design de Passos faz parte da FESP-UEMG no pólo de confecções de vestuário feminino de Passos-MG e os vestibulares são sempre no mês de dezembro. Aliás agradeço também a Fesp, por disponibilizar o ônibus!!!!
O curso tem 3 anos de duração e tem como ênfase o estilismo, mas também possuem disciplinas específicas como desenho de calçados e jóias.

Beijos
Nati Volpe

Um comentário:

  1. Muito Bom! Foi uma enorme satisfação recebê-las!
    Voltem sempre, estamos de portas abertas!

    Prof. Alberto

    ResponderExcluir