domingo, 7 de março de 2010

6º COLÓQUIO DE MODA - 2010


Estudantes de moda, profissionais na área da moda e estilistas, vem aí o 6º Colóquio de Moda!!!





6º Colóquio de Moda 2010


O 6º Colóquio de Moda 2010 será realizado de 12 a 15 de setembro, na Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo.
As inscrições para apresentação de propostas de trabalho ficam abertas até o dia 30 de abril.
Informações pelo site www.coloquiodemoda.com.br.

Veja aqui o edital:



EDITAL


CHAMADA DE TRABALHOS PARA O VI COLÓQUIO DE MODA 2010
Como espaço de intercâmbio acadêmico entre os pesquisadores das várias Instituições de Ensino Superior, o Colóquio de Moda é um fórum organizado sob a forma de encontros anuais, estruturados sob a forma de Grupos de Trabalhos (GTs), onde são apresentados e debatidos estudos que buscam refletir sobre o avanço científico, tecnológico e cultural do campo da moda.
Comunicamos que as inscrições para apresentação de propostas de trabalho para o VI COLOQUIO DE MODA a ser realizado entre os dias 12 e 15 de setembro de 2010 na Universidade Anhembi Morumbi/ SP, estarão abertas no período 20 de fevereiro a 30 de abril de 2010, para o que estabelece as seguintes normas e procedimentos:


1. Público alvo
· Poderão apresentar trabalhos estudantes de graduação, pós-graduação e pós-graduados, com pesquisas sobre o campo da moda, na forma de comunicação oral ou pôster.
· Os trabalhos submetidos deverão ser inscritos, de acordo com a área da pesquisa, em um dos Grupos de Trabalho (GTs)
· O VI Colóquio de Moda será aberto a ouvintes.


2. Normas para Elaboração e Envio das Propostas:
2.1. Somente serão aceitas as propostas de comunicação oral – necessariamente resultado parcial ou final de pesquisas realizadas por pesquisadores pós-graduandos -, que além de serem pertinentes ao tema do GT escolhido, incluírem os seguintes itens:
· Nome do(s) autor (es) seguido(s) de titulação e instituição de vínculo;
· Título com até 85 caracteres com espaços em fonte Arial tamanho 12, negrito, centralizado;
· Nome do(s) autor (es) seguido(s), na mesma linha, de curso e instituição de vinculo entre parênteses) em fonte Arial tamanho 12, alinhado pela direita;
· Resumo com até 5 linhas, seguido de 3 (três) palavras-chave, em fonte Arial tamanho 12, justificado;
· Resumo em inglês ou francês, com até 10 linhas, seguido de 3 (três) palavras – chave, em fonte Arial tamanho 12, justificado;
· Texto com no máximo 10 laudas, em fonte Arial tamanho 12, justificado, incluindo notas de fim de texto e referências bibliográficas, se for o caso, e já incluídas as imagens (ver item abaixo);
· Até 3 (três) imagens, coloridas ou p&b, em 100 dpi, incluídas no texto com as respectivas legendas.
· Comprovante de pagamento de inscrição.
· Os arquivos deverão ser anexados em PDF.
2.1.1. As propostas de comunicação deverão ser enviadas até 30 de abril de 2010, por correio eletrônico à Comissão Organizadora do VI Colóquio de Moda 2010, para o seguinte endereço: http://www.coloquiodemoda.com.br/.
Em anexo à mensagem deverão constar:
· Ficha de Submissão de Comunicação (disponível no site).
· Proposta de comunicação segundo especificações dadas acima (item 2.1.)
2.1.2. É de responsabilidade do(s) autor (es) a revisão gramatical do texto encaminhado.
2.2. Somente serão aceitas as propostas de Pôster – necessariamente trabalhos de conclusão de curso ou pesquisas de Iniciação Científica ou Artística, sob a orientação de um professor pesquisador que, além de serem pertinentes ao tema do GT escolhido, incluírem os seguintes itens:
· Nome do(s) autor (es) seguido(s) do curso de graduação e da instituição de vínculo;
· Nome do orientador, titulação máxima e instituição de vinculo;
· Título do pôster;
· Texto com até 5.000 caracteres, em fonte Arial tamanho 12, justificado; contendo: Introdução (visão geral sobre o assunto com definição dos objetivos, indicando a relevância da pesquisa); Metodologia (como o trabalho foi realizado); Resultados e/ou Conclusão ou Discussão; Referências (bibliográficas e eletrônicas);
· 3 (três) palavras-chave, em fonte Arial tamanho 12, justificado;
· Até 3 (três) imagens, coloridas ou p&b, em 300 dpi, incluídas no texto com as respectivas legendas.
· Comprovante de pagamento de inscrição.
· Os arquivos deverão ser anexados em PDF.
2.2.1. As propostas de pôster deverão ser enviadas até 30 de abril de 2010, por correio eletrônico à Comissão Organizadora do VI Colóquio de Moda 2010, para o seguinte endereço: http://www.coloquiodemoda.com.br/.
Em anexo à mensagem deverão constar:
· Ficha de Submissão de Pôster (disponível no site)
· Proposta de pôster segundo especificações dadas acima (item 2.2.)
2.2.2. É de responsabilidade do(s) autor (es) a revisão gramatical do texto encaminhado.



3. Análise e Seleção das Propostas de Comunicação e Pôster
3.1. As propostas de comunicação serão analisadas pelo Comitê Científico.
As inscrições de propostas de comunicação oral e pôster não aprovadas pelo Comitê Cientifico serão convertidas automaticamente em inscrições de ouvintes.
3.2. A divulgação dos trabalhos selecionados será no dia 10 de junho de 2010, no site http://www.coloquiodemoda.com.br/.
3.3. As decisões finais do Comitê Científico são irrecorríveis.


4. Cronograma
4.1. 01/02/2010
Divulgação do Edital para chamada de trabalhos e início da aceitação de propostas de comunicação para análise pelo Comitê Científico.
4.2. 20/02 a 30/04/2010
Período para envio da Ficha de Submissão com propostas de Comunicação e Pôster.
4.3. 03/05/2010
Divulgação da programação do VI Colóquio de Moda 2010, no site www.coloquiodemoda.com.br e início das inscrições para Ouvintes.

4.4. 10/6/2010
Dulgação dos trabalhos selecionados no site http://www.coloquiodemoda.com.br/
4.5. 10/08/2010
Data limite para confirmação de presença para apresentação dos trabalhos selecionados (comunicação e pôster).

4.6. 12 a 15/09/2010
Reaização do VI Colóquio de Moda – Escola de Artes, Arquitetura Design e Moda da Universidade Anhembi Morumbi.

4.7. 16/09/2010
Realização do V Fórum das Escolas de Moda - Escola de Artes, Arquitetura Design e Moda da Universidade Anhembi Morumbi.


5. Publicação dos Textos
5.1. Os textos das comunicações orais e pôster selecionados serão publicados em CD-ROM.
5.2. Não haverá publicação de textos entregues fora do padrão especificado neste Edital.
5.3. Não haverá publicação de textos de Comunicadores que não confirmarem a sua inscrição no evento.

6. Ouvintes

6.1. Serão aceitas inscrições de ouvintes de 03 de maio a 31 de agosto de 2010. A inscrição dará direito ao certificado de participação no evento.
6.2. As inscrições de ouvintes poderão ser feitas conforme indicado no site.
6.3. Em qualquer uma das modalidades acima, deverá ser enviada a Ficha de inscrição de ouvintes (disponível no site: http://www.coloquiodemoda.com.br/)



7. Inscrições:
7.1. Valor
· Professores e Pesquisadores - $ 160,00

· Estudantes - $ 100,00



8. Comitês

8.1. Comitê Organizador do VI Colóquio de Moda
Profa. Dra. Maria de Fátima da S. C. G. de Mattos. Presidente – CUML/SP
Profa. Dra. Kathia Castilho. Vice Presidente – UAM/SP
Profa. MS. Dorotéia Baduy Pires - UEL/PR

8.2. Comitê Executivo Local
Profa. MS. Adriana Valese - Escola de Artes, Arquitetura, Design e Moda - UAM/SP.
Profa. MS. Eloize Navalon - Coordenadora do Curso de Design de Moda - UAM/SP.
Prof. MS. Emerson Otsuka – Coordenador do Curso de Negócios da Moda - UAM/SP.
Prof. Dr. Jofre Silva – Coordenador do Mestrado em Design - UAM/SP.



FONTE: http://www.designbrasil.org.br/portal/agenda/exibir.jhtml?idLayout=8&id=6565. 2010.



Por:  Tati Cocenza

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