terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Paul McCartney

 
 
Não é de hoje que todo mundo sabe que eu amo e adoro Beatles mais que toda e qualquer banda que já tenha existido nesse planeta de meu Deus, né? Então já deve dar para imaginar como eu fiquei ao saber que Paul McCartney (por um mero acaso da vida o meu Beatle favorito!) viria ao Brasil para fazer alguns shows. Todo mundo sabe que foi uma loucura a venda de ingressos, que se esgotaram em minutos, e eu fiquei chupando o dedo, sem ingresso. Tentei arrumar esse ingresso por um tempão, tentei comprar de alguém que tivesse um a mais, tentei negociar com tudo quanto foi gente, e nada. Quando eu já estava para perder minhas esperanças, eis que surge a oportunidade de ir, pois surge do nada um ingresso, e eu nem pensei, fui lá e comprei.
Daí fiquei naquela ansiedade, aquela loucura... Cara, eu tinha o ingresso para ver o show! Como meu ingresso foi para o show de segunda, fiquei em casa domingo assistindo na Globo e já foi aquela choradeira...

Quando chegou a hora, na segunda... Eu estava tranqüila! Fui sozinha, e não teve trânsito, chuva ou solidão que me abatesse. Cheguei lá às 20:30, precisamente uma hora antes do início. Peguei um ótimo lugar (eu fui na arquibancada coberta azul) bem na frente e aguardei o que ia acontecer. Quando começou, fiquei atônita, não conseguia me mexer. Não tem muito o que falar, qual música destacar, escolher um ponto alto do show...Não dá. Era o Paul na minha frente, um Ex Beatle, um cara que eu admirei a vida toda, que eu ouvi desde sempre, que eu sempre achei um gênio... E não foi meramente um show, foi um momento mágico, inexplicável, uma experiência fantástica e inesquecível. O ápice da minha vida, sem dúvida a melhor noite de todos os meus dias!


Foram três horas de puro amor, puro, na sua essência.

O que senti lá não dá para expressar em palavras, não tem como!

Quem foi sabe do que estou falando...

Beatles forever!


Aline Pinheiro

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Renda-se

Não sei se todas as leitoras sabem, mas sou louca por rendas, acho chic, clássica, romântica e ultra-feminina!
Não é atoa que me casei com um vestido todo de renda!:) Aliás, vestido de noiva de renda fica lindo e atemporal! Mas cuidado com bordados, pois a renda já é bemm chamativa!


As rendas, geralmente, possuem o nome da região onde são produzidas.

Podem ser trabalhadas sobre tule (adoro!), sobre rede, florais, com relevo,etc.
As rendas manuais, são confeccionadas com agulhas, como as de bilros.
As industrializadas são de diversos materiais, incluindo strech.

As mais conhecidas são: a point d'esprit (renda com pontos pequenos regulares sobre tule), a chantilly ( não tem relevo e é feita sobre tule), sem dúvida a minha preferida, a bilro (de agulha, com relevo, comum no nordeste do Brasil) e a "renda de Calais"(francesa, usada na Alta Costura). 

A renda hoje, não precisa necessariamente, ser usada em looks de festa. Pode ser usada no dia a dia, até combinado com jeans, jaquetas de couro e moletons, enriquecendo o look!

Aqui minha seleção de looks de renda! 

Renda Chantilly
Renda chantilly Philip Lim verão 2010
Aqui, em vestido de corte básico, com fundo nude! Achei incrível!

Saia de renda, desfile Christian Dior.

Calça de renda, Chanel!

Loosho: Marchesa


Luxo: Stiletto de renda Valentino!
Renda + Bordados de Valentino

Olha a renda deste vestido da Valentino! Morri....


Renda-se  também no Ano Novo!


Vestido Lethicia Pompeu e blusa de renda Stella McCartney

 Beijos
Nati Volpe