domingo, 31 de outubro de 2010

Especial SWU – 2° dia

Continuando a falar do SWU... Voltamos para o sítio em que ficamos hospedados após o primeiro dia de shows e a galera estava assistindo a transmissão da Globo e fazendo festa. Caímos na balada denovo. (Eu não agüentei muito não, fui tomar banho e dormir, queria estar bem para o dia seguinte).



Chegamos por lá no segundo dia umas 17 hrs, como no dia anterior, e foi mais tumultuado para entrar, as catracas travavam, a fila parava... Enfim, uns 30 minutos depois estávamos lá dentro, o frio era o mesmo, se não pior, que no dia anterior e dessa vez só estávamos meu primo e eu. Fomos direto lá para frente dos palcos principais, onde acabava o show do Capital Inicial e começava o do Sublime with Rome, o fã que virou vocalista da banda após a morte do antigo vocal. O show foi muito gostoso, acompanhado do pôr-do-sol mais bonito dos três dias, com a galera feliz, cantando junto.






Seguido desse show, conseguimos avançar ainda mais perto do palco e vimos praticamente na grade o show da fofíssima Regina Spektor, que foi lindo, só ela e mais dois músicos, sendo que ela tocou só umas boas musicas. Ela é muito delicadinha, parecia não acreditar que a galera gostava dela e sabias as letras das musicas e tal. Ela agradeceu (em português) o tempo todo.







Seguido do show dela veio o da Joss Stone e é com pezar que falo que foi o que menos prestei atenção na noite toda. Saímos para comer, enfrentamos um frio horrível e uma falta de organização e preparo na hora de comprar fichas e nas escolhas do que comer. Tudo era caro, algumas coisas acabaram super rápido. Chegou uma hora que só tinha cerveja e nada mais naquele lugar.


Voltamos e pegamos o finalzinho da Joss Stone, e eu não sei como ela agüentou aquela friaca descalça e de vestido de alça, mas sei que ela é muito linda, a voz dela é uma loucura e a galera estava empolgada com as musicas, cantando junto, todo mundo feliz da vida.






Daí veio um momento maravilhoso. Show da Dave Matthews Band! Eu esperava esse momento desde 1997, quando conheci a banda e me apaixonei. Sem palavras para a virtuosidade deles musicalmente falando, os caras são muito bons, talentosos ao extremo. Muita gente cantou junto, e até quem nem conhecia a banda parecia estar feliz por estar lá.




E chegou finalmente o show mais esperado. Kings Of Leon. Sim, eles são meio frios com a platéia, sobem no palco e fazem praticamente o álbum de estúdio lá encima denovo, mas quem falar que foi ruim está mentindo. Caleb até interagiu um pouco com a platéio, estava mais animando que na primeira apresentação da banda por aqui, quando eles abriram para o Strokes, quando nem olharam a platéia. O show foi basicamente focado no CD “Only By The Night”, o melhor álbum da banda. Eu gostei muito, cantei junto, achei o máximo enxegar o palco de perto como enxerguei, não teve aquele empurra-empurra do sábado, tudo foi bem mais tranqüilo. Nem preciso dizer que “Sex On Fire” e “Use Somebody” foram os pontos altos da noite, né?



 


 
E mais um dia acabou, e voltei para casa. Já faz mais de uma semana e eu ainda estou envolvida na magia daquele festival. Parece que nem aconteceu, de tão legal.

 
Aguardem o post sobre o terceiro dia!


Aline Pinheiro

terça-feira, 26 de outubro de 2010

PRÉ-LANÇAMENTO VERÃO 2012




Olá galera!!!!


Mil saudades do MODA SINGULAR!!!

Convite especial a todos, dia 27 de Outubro as 20:00h, no Centro de Design SENAI, ocorrerá o FÓRUM DE INSPIRAÇÃO PARA O VERÃO 2012 E COMEMORAÇÃO DOS 10 ANOS DO FÓRUM DA ASSINTECAL!

Mais informações pelo site: www.assintecal.org.br/forum.


Espero todosss láaa!!!


Um super beijo!



Tati.COCENZA

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Especial SWU – Primeiro dia


Galera, sim, eu dei um belo sumiço, mas foi por bons motivos. Passei umas semanas trabalhando muito e preparando tudo para ir para a maior aventura da minha vida nos últimos tempos, o Festival SWU, na Fazenda/ Pesqueiro Maeda, em Itu. E eu sou MUITO SORTUDA, pois ganhei os ingressos! Para sábado, ganhei o ingresso do meu primo e para domingo eu participei de uma promoção no twitter e facebook do site Vitroleiros (@vitroleiros) e ganhei um par de ingressos. Não ficamos no camping, ficamos em um sítio nos arredores do evento com uma galera bem animada e era literalmente “Rock’n Roll All Night And Party Every Day”!!!


Não chegamos muito cedo por lá por realmente preferir a galera no sítio que alguns dos primeiros shows, mas no sábado chegamos por lá umas 17:00, durante o ótimo show do Infectious Groove, banda que eu não conhecia, mas passei a curtir por lá. Eles fazem uma mistura de Rock pesado com batidas Funk, uma coisa bem louca e que caiu perfeitamente com o por-do-sol lindo desse dia.



Uma coisa muito boa no festival foram os dois palcos principais, um ao lado do outro, o que fazia com que não tivesse intervalo entre um show e outro, uma coisa maravilhosa.




Na sequência do infectious Groove vieram Os Mutantes, show histórico. Foi bem legal, a galera contando junto os principais sucessos. Sem dúvida o ponto alto do show foi quando eles cantaram a música que eles comporam para o Ney Matogrosso, “Balada do Louco”. Deu pra arrepiar.


Depois de Mutantes, mais um show histórico, a volta dos Los Hermanos! Cara, o pessoal foi à loucura, o tumulto começou, praticamente todo mundo cantando junto... Comoção total. Eles mesmos ficaram comovidos com o público, não paravam de agradecer pelo carinho e tal. Para mim “O Vento” foi um dos pontos altos, pois essa música mexe demais comigo!



A partir daí a coisa ficou mais complicada, o pessoal afobado para ver Rage Against The Machine… E começou o show do The Mars Volta. Eu estava louca para ver esse show, mas foi bem complicado, pois o tumulto começou e eu estava lá no meio... Começou o empurra-empurra... Mas o Mars Volta foi demais, demais, demais, superou minhas expectativas!


 

E veio a parte mais complicada do evento: o show do Rage Against The Machine.
Teve arrastão, um amigo perdeu o celular, meu primo teve a camiseta rasgada, os óculos quebrados e torceu o pé. Mas foi O MOMENTO do festival para mim, uma emoção ver aquela sirene subindo, a estrela vermelha... Teve falha técnica, o show foi interrompido pelo tumulto, Zack De La Rocha pediu para o público diminuir a afobação e tudo... Inesquecível!!





 
Foi uma loucura, banheiros imundos, filas intermináveis para comer e beber, mas também foi ótimo. Alguns probleminhas na hora de ir embora, falta de ônibus e iluminação, mas é algo que nunca mais se esquece!

 

Aguardem a cobertura do dia 10 e do dia 11 em breve!


Aline Pinheiro


quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Exposição Regional de Carros Antigos

O clube do Carro Antigo de Passos realizou no último domingo uma exposição na cidade. Os carros foram expostos no largo da praça do Rosário em frente ao antigo Fórum! Achei super interessante e passei por lá pra tirar umas fotos e mostrar aqui no Blog!
O Clube do Carro Antigo de Passsos foi fundado em 22 de março de 2010. Nasceu, inicialmente, da idéia dos quatro coordenadores de fundares um clube do carro antigo, com a finalidade de preservar a memória do carro antigo, promover o intercâmbio de culturas, divulgar a cidade de Passos e até mesmo promover o turismo na região.
A diretoria do clube é formada pelos senhores José Leite de Carvalho, Nilson Tozi Funchal, Sérgio Stockler, Antônio Carlos de Oliveira e José Maria Martins Mota.
Para maiores informações acesse o e mail: clubedocarroantigodepassos@gmail.com

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Looks da Semana

Especial de feriado....
Bem light, com combinações apagadinhas, td bem nude!

Vestidinho nude+ casaquinho navy+ cintinho+ oxford +lenço+ bolsa Mulberry


Camisa + Short Alfaiataria + cinto e plataforma



E para encerrar, vestido Stella McCartney (inspiração mexicana não?) e sapatos Ferragamo!

Bjos
Nati Volpe

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Água inspira jovens designers mineiros

Finalistas do concurso Minas Lança Novos Criadores apresentam looks inspirados nos aspectos físicos, míticos e ambientais da água



Da transparência e pureza à contaminação e escassez. A partir do tema “Água”, os participantes do 10° Minas Lança Novos Criadores – concurso promovido pelo Minas Shopping para revelar os novos talentos do estilismo mineiro – exploraram o elemento em suas mais distintas representações. Os dez finalistas apresentam suas coleções na próxima quarta-feira, 13 de outubro, durante o Minas Fashion Acqua, no Iate Tênis Clube, quando serão avaliados por importantes nomes da moda no Brasil.


Produtora de moda e idealizadora do concurso, Zoka Vassalo explica que fez parte da estratégia do evento propor um tema amplo, que pudesse ser explorado de forma livre. “Os participantes tiveram espaço tanto para representar de modo romântico quanto para usar a arte como forma de crítica. O resultado foi uma surpresa”, diz.


A beleza clássica da água foi explorada por seis dos dez finalistas do concurso. Um exemplo é a coleção Lanterna Mágica, da dupla Ana Ferreira e Raquel Souza, que extraiu uma variada gama de cores da transparência e reflexão da água para dar forma a looks inspirados no poema “Lagoa”, de Carlos Drummond de Andrade. Já Rafaela Prata captou os movimentos leves e graciosos das águas-vivas em harmonia com as cores e estruturas dos corais para criar estampas pintadas à mão em vestidos de tecidos simples como musseline, crepe romano e lycra.


A dupla Juliana Ribeiro e Lísia Maria utiliza a água não só como conceito, mas também como forma, transferindo para as roupas a rigidez, fluidez e leveza dos três estados do elemento: sólido, líquido e gasoso. A concorrente Juliana Cruz também aplicou referências formais à sua coleção “Claire-voie”. Com modelagem limpa, os looks criados apresentam uma desejável desproporção entre top e botton que resulta em silhueta no formato de pirâmide invertida, além de valorizar a estamparia e resgatar técnicas artesanais, como rendas, bordados e feltragem.


Outras duas coleções também tratam da beleza da água, mas buscam inspiração nos mitos e crenças relacionados à água. “Canto da sereia”, de Alzira Barroso, brinca com a sensualidade ligada ao personagem para desenvolver roupas que valorizam as curvas do corpo com muita feminilidade e fantasia. Já Alzira Calhau pensou em Iemanjá para compor as peças de “Ela mora no mar”. Além de fazer uma homenagem à deusa que habita as crenças dos pescadores, ela toca no aspecto ambiental mostrando que nem só bons presentes são lançados ao mar. Seus vestidos vão da riqueza e delicadeza das oferendas, com pérolas e espelhos, a representações de um mar poluído.
 Preocupação sustentável
 O mote ambiental foi o ponto de partida de quatro coleções do concurso. A famosa cidade perdida sob o oceano foi reinventada por Júnio Ramos. A Atlântida que ele imaginou é um local poluído onde os habitantes precisaram evoluir para sobreviver em um ambiente hostil. Nas roupas, essa identidade é mostrada cores escuras, tendo como base principalmente o jeans e o black-dourado – cor apresentada no tule e no sirré. A estudante Bruna Abreu denuncia a matança ilegal de baleias representando o dia de um pescador. Ela mescla imagens fortes, tendo o vermelho como referência para sangue, com linguagens sutis como o brilho prateado do reflexo do luar nas águas.


A representação de Bruno Soarelli fala da escassez com a coleção “O mar virou sertão”. Texturas, cores contrastantes e aplicações de silicone traduzem a iminência de um destino desastroso para os recursos hídricos. O futuro da água no planeta também é a essência da coleção de Domitila de Paulo, que mostra o ciclo natural da água como uma metáfora para um processo de nascimento e, talvez, morte. As fases são traduzidas de modos distintos nos looks, que vão de movimentos sutis e tons de azul a recortes retos acompanhados de cores neutras como nude e marrom.


Entre os concorrentes, estão estudantes e profissionais de moda. Parte deles possui formação em instituições superiores, como Universidade Federal de Minas Gerais, Universidade do Estado de Minas Gerais e Universidade Fumec.
 
Da esquerda para a direita, em pé: Junia Cruz, Bruna Abreu, Lísia Maria, Juliana Ribeiro, Zilanda Barroso, Domitila de Paulo, Júnio Ramos, Ana Luiza e Raquel Souza
Sentados: Bruno Soarelli e Alzira Calhau
 Foto: Fábio Ortolan.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

10° Minas Lança Novos Criadores exibe o talento de expoentes do estilismo

ATENÇÃO DESIGNERS DE MODA MINEIRAS!!!!!

Concorrentes selecionados abrem os desfiles do Minas Fashion Acqua, dia 13 de outubro, e são avaliados por experientes profissionais de moda



O “10° Minas Lança Novos Criadores”, concurso promovido pelo Minas Shopping para revelar o talento de jovens estilistas e designers de moda que já se tornou tradicional no cenário do estilismo mineiro, já tem definidos os dez trabalhos finalistas da edição 2010 e terá revelado o grande vencedor na próxima semana. As dez coleções mais bem colocadas irão desfilar na abertura do Minas Fashion Acqua, evento de moda promovido pelo centro de compras nos dias 13 e 14 de outubro para lançar as coleções primavera/verão das lojas do centro de compras no Iate Tênis Clube (Avenida Otacílio Negrão de Lima, 1350, Pampulha).

Organizada pela consultora de moda Zoka Vassalo Costa, neste ano a disputa recebeu cerca de 50 inscrições. Realizados em dupla ou individualmente, todos os trabalhos são ligados ao tema “Água” e incluem três looks cada um. Da transparência e pureza à contaminação e escassez, os participantes exploraram o elemento água em suas mais distintas representações. Zoka explica que fez parte da estratégia do evento propor um tema amplo, que pôde ser explorado de forma livre. “Os estudantes tiveram espaço tanto para representar de modo romântico quanto para usar a arte como forma de crítica. O resultado foram ótimas surpresas”, diz.

Os concorrentes serão avaliados por um júri composto por estilistas, consultores e outros profissionais reconhecidos no mercado. Entre os nomes que integram a banca avaliadora, estão Raul Belém Machado (cenógrafo), Heloisa Aline (jornalista de moda), Natalie Oliffson (consultora de marketing e moda), Lilia Gouvêia (consultora de imagem), João Caixeta (designer de vitrinas), Paulo André (designer de estampas), Roberto Domingues (advogado), Melina Marjorie (estilista), Waldênia Alvarenga (diretora de produção autêntica editora), Alexander Dário (produtor de moda), Anderson Figueira Borges (diretor k9) e Ney Roblis (consultor em tecnologia têxtil).

A revelação deste ano será conhecida na última noite do evento. Além da visibilidade e reconhecimento que a ação proporciona, o primeiro lugar poderá estampar sua coleção na revista Elle, uma das principais publicações de moda do mundo, e participar da revista especial produzida pelo Minas Shopping.

No encerramento dos desfiles, dia 14 de outubro, haverá uma homenagem aos profissionais consagrados nas edições anteriores. Entre os convidados, estão os estilistas Luiz Cláudio Silva, Rodrigo Moura, Andréia Afi, Cidio Randoulfo, Lívia Limp, Faia de Castro, Laura Andrade, Lorena Andrade, Raphael Ribeiro, Daniel Escobar e Aderlize Martins (dupla vencedora do último “Minas Lança Novos Criadores”).

O concurso completa 10 anos na edição de 2010. Durante esse período, foram revelados importantes estilistas que hoje se destacam nos cenários mineiro, nacional e internacional. A gerente de Marketing do Minas Shopping, Lucy Jardim, explica que o objetivo do concurso, realizado paralelamente aos desfiles, é incentivar a produção de moda realizada em Minas Gerais, abrir espaço para o fortalecimento de marcas e revelar profissionais de talento. “Temos orgulho de ver que, nesses dez anos, o Minas Shopping consolidou seu papel para a moda no Estado”, diz. “Com a presença de marcas de renome e profissionais qualificados, promovemos um evento de alto nível que se tornou referência em Minas e no país.”



ASSESSORIA DE IMPRENSA – INTERFACE COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL

Délio Campos – (31) 3211-7521

Taís Ahouagi – (31) 3211-7506

Bjos
Nati Volpe