quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Tendências de Inverno 2011 segundo Assintecal

De acordo com o Workshop de Walter Rodrigues, promovido pela Amazonas e Assintecal destaco as seguintes tendências:

As macrotendências, chamadas pelo estilista de CONCEITO 1, são aceitas pela grande maioria. São 60% dos produtos de uma coleção. Podemos apostar nas tendências SPORT, PUNK/ROCK e FOLK.

SPORT
Através de pesquisas de imagens que remetam aos esportes como atletismo e a eventos mundiais como as Olimpíadas e Copas. Podemos através da imagem de, por exemplo, uma bola ou um cadarço, criar uma nova textura,formas, cores,etc.
Fique de olho: Materiais tecnológicos, texturas empapeladas e plastificadas e na criação de novos cadarços!


PUNK/ROCK
A música sempre está dentro do conceito de estilo e é um dos fatores que mais influência os jovens. A Revista Capricho, por exemplo, aposta sempre nesta referência.
Fique de olho: superfícies decoradas, tachas (AMO!), onça (estilo de vida, faz parte da minha,rs!), peles, tatoos (nude com estampas), atanados, couro cru, sapatos com estampas tribais, fetichismo, banhos de metal "enferrujado", mix de metais.
Tendência super HI-LO!!!!! Aposto sempre!

LAMB 2010


FOLK
O folk sempre aparece, mas para o próximo inverno ele é referenciado em viagens e suas experiências pessoais, na soma do Contemporâneo + Étnico, objetos decorativos de viagens, estamparias, o estilistaYSL e suas coleções étnicas, Cali (cidade da Colômbia), natureza expressionista decodificada, os artistas Matisse, Jean-Jacques Rousseau e o ilustrador Raoul Duffy e no Boho (lembre de: Johnny Deep, Sienna Miller, irmãs Olsen)/Bohemian.
Segundo Walter o estilo Boho é uma forma de vida e não tendência! Super concordo!
Fique de olho: Crochês, Tricôs e nas cores vermelho vibrante, azul + índigo, azul natural, verdes fortes, terras acinzentados, verde militar e marrom charuto.



Em breve, o conceito 2....

Por Nati Volpe

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